20/02/2024

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Operação Depom Forte reprime grupos criminosos na RMS

1 min read

Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) realizam ações para o combate aos crimes de tráfico de drogas e os contra a vida, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Policiais civis, com apoio de guarnições da Polícia Militar deflagraram a Operação Depom Forte, na manhã desta sexta-feira (27). Logo nas primeiras horas, uma pistola, carregadores e munições foram apreendidas na região de Barra do Pote, em Vera Cruz.

As equipes do Departamento cumprem mandados, verificam informações fornecidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de levantamentos de inteligência policial. De acordo com o coordenador do Depom/RMS, delegado Guilherme Machado, a repressão de grupos criminosos é o maior objetivo das ações. “A rivalidade entre eles, decorrente da disputa pelo tráfico de drogas é o maior motivo dos crimes contra vida, nesta região. Estamos trabalhando para retirar essas pessoas do convívio social”, afirmou.

O delegado também destaca a importância de denunciar. “Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visamos coletar elementos que possam colaborar para a identificação de outros integrantes destes grupos. Esse trabalho é complementado pela colaboração do cidadão, que pode fazer uma denúncia sem se identificar, ligando no 181 da Secretaria da Segurança Pública (SSP)”, comentou.

Ascom-PC / Tony Silva

Deixe seu comentário
Compartilhe