Dercca realiza campanha de conscientização e proteção às crianças no Carnaval
2 min readA Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) vai iniciar, na sexta-feira (10), uma campanha voltada para o Carnaval. Batizada de ‘Você também pode ser um guardião da infância’, a iniciativa vai contar com ações no Salvador Shopping, Estação Nova Lapa, Expo Segurança, Furdunço e Fuzuê.
A delegada Simone Moutinho, titular da Dercca, destacou a importância da programação montada especialmente para o Carnaval 2023. “Nosso objetivo é informar e sensibilizar as pessoas sobre questões como a exploração sexual, o trabalho infantil e a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças nesse evento, que é a maior festa de rua do planeta”, explicou Moutinho.
O lançamento da campanha ocorre na sexta-feira, às 11h, no piso L1 do Salvador Shopping, próximo à Lojas Americanas. Na ocasião, será distribuído material informativo e disponibilizado um cadastro para contribuir com a segurança de crianças e adolescentes. “Vamos coletar dados e distribuir uma carteirinha que vai conter um QR-Code. A partir da leitura do código, as crianças poderão ser direcionadas a um posto especializado, durante a folia”, detalhou a delegada.
“Estamos em um período de grande fluxo de visitantes e turistas na cidade e, consequentemente, no nosso empreendimento, então, esta ação tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a necessidade de maior proteção ao público infantojuvenil que está exposto a diversas situações de vulnerabilidade e violação dos direitos”, acrescenta João Pimenta, gerente de Segurança do Salvador Shopping
A campanha também vai se estender até o final de semana, dias 11 e 12. No Furdunço e Fuzuê os profissionais da unidade realizarão ações de conscientização do público e explicando aos foliões a atuação da Dercca. No totem da Polícia Civil, situado na Estação Nova Lapa, também será possível realizar o cadastro das crianças e tirar dúvidas.
Nos dias do Carnaval, a Dercca vai funcionar 24 horas, com uma equipe multidisciplinar, que conta com assistente social e psicóloga. Servidores da especializada também estarão atuando nos circuitos da folia.
Fonte: Ascom/PC