16 de janeiro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Região Metropolitana de Salvador tem maior redução de homicídios dos últimos cinco anos no 2º semestre de 2020

Nesta segunda-feira (4), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador – CPRMS, realizou um balanço sobre os Crimes Violentos Letais e Intencionais ocorridos na RMS no 2º Semestre de 2020. De acordo com dados do SIAP/SSP – BA, foram registrados 274 homicídios na região no período, com percentual de -19,4 % de casos em comparação ao ano anterior (340), maior redução dos últimos cinco anos.

 A AISP 22, que engloba a cidade de Camaçari, reunindo o 12º BPM e 59ª CIPM, tiveram a maior redução (-31,3%) nas áreas integradas de segurança pública. O 12º BPM foi a Unidade Operacional que teve o menor índice de homicídios no 2º Semestre de 2020 (-46,4%).

 Segundo o Cel Saulo, Comandante do CPRMS, o êxito alcançado é resultado do alinhamento de gestão com as Unidades Operacionais, que proporcionou reuniões frequentes entre Comandantes, com avaliação de dados estatísticos mensais, e o planejamento operacional de acordo com a mancha criminal, onde foram desenvolvidas operações tais como a Força Tática, Vetor Aéreo, Metropolitana, com o apoio do COPPM e CPE, além da integração com as delegacias locais da Polícia Civil. “Este ano, tivemos dificuldades, principalmente por causa da pandemia do Covid – 19, mas mesmo assim os obstáculos foram superados, onde vale destacar o empenho e a dedicação de cada policial militar que faz parte do efetivo da RMS. Desde já, agradeço a cada Policial Militar componente da RMS, e peço o mesmo comprometimento e profissionalismo para servirmos cada dia melhor a nossa sociedade”, salientou.

Deixe seu comentário