Região Metropolitana de Salvador tem maior redução de homicídios dos últimos cinco anos no 2º semestre de 2020

Nesta segunda-feira (4), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador – CPRMS, realizou um balanço sobre os Crimes Violentos Letais e Intencionais ocorridos na RMS no 2º Semestre de 2020. De acordo com dados do SIAP/SSP – BA, foram registrados 274 homicídios na região no período, com percentual de -19,4 % de casos em comparação ao ano anterior (340), maior redução dos últimos cinco anos.
A AISP 22, que engloba a cidade de Camaçari, reunindo o 12º BPM e 59ª CIPM, tiveram a maior redução (-31,3%) nas áreas integradas de segurança pública. O 12º BPM foi a Unidade Operacional que teve o menor índice de homicídios no 2º Semestre de 2020 (-46,4%).
Segundo o Cel Saulo, Comandante do CPRMS, o êxito alcançado é resultado do alinhamento de gestão com as Unidades Operacionais, que proporcionou reuniões frequentes entre Comandantes, com avaliação de dados estatísticos mensais, e o planejamento operacional de acordo com a mancha criminal, onde foram desenvolvidas operações tais como a Força Tática, Vetor Aéreo, Metropolitana, com o apoio do COPPM e CPE, além da integração com as delegacias locais da Polícia Civil. “Este ano, tivemos dificuldades, principalmente por causa da pandemia do Covid – 19, mas mesmo assim os obstáculos foram superados, onde vale destacar o empenho e a dedicação de cada policial militar que faz parte do efetivo da RMS. Desde já, agradeço a cada Policial Militar componente da RMS, e peço o mesmo comprometimento e profissionalismo para servirmos cada dia melhor a nossa sociedade”, salientou.