10 de maio de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Prefeitura entrega mais 28 mil kits alimentação às famílias dos educandos da rede municipal a partir de hoje (29)

 

A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira (29), a entrega de mais 28 mil kits alimentação às famílias dos educandos da rede municipal de ensino. Novamente, a ação vai ocorrer nas escolas da rede municipal. Para otimizar a ação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) elaborou um cronograma operacional, considerando os segmentos educacionais, disponível no link: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/lista.pdf/.

 

Até a quinta-feira, dia 07/05, cada educando da rede vai ser contemplado com um kit alimentação. A medida tomada pela prefeita Moema Gramacho tem o objetivo de colaborar com a alimentação das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que estão desenvolvendo uma rotina pedagógica em casa, neste momento de quarentena, necessário para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Para receber o kit, os pais dos educandos devem comparecer às escolas em que seus filhos estão matriculados, munidos de documento de identificação pessoal e da criança, no dia definido pelo cronograma. As unidades serão entregues por meio de uma ação conjunta das equipes gestoras das escolas e funcionários da Semed e das secretarias municipais de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), com o apoio da Polícia Militar.

 

A logística do receptivo dos pais – como ocorreu na primeira entrega – está levando em conta as determinações dos órgãos de saúde. Será mantida a distância mínima de um metro entre cada mesa de distribuição dos kits alimentação. Os servidores e voluntários que estiverem trabalhando na ação deverão utilizar máscaras e luvas de proteção; além disso, nas unidades serão disponibilizados álcool gel, sabão para asseio das mãos e toalhas de papel para garantir que os cidadãos e cidadãs possam manter-se imunes.

 

A prefeitura recomenda que apenas um membro da família vá receber o benefício, devidamente protegido com sua máscara e obedecendo às determinações dos órgãos de saúde.

 

Por ASCOM – SEMED Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário