2 de dezembro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Políticas Afirmativas promove terceira edição do Bate Papo Trans, nesta quinta-feira (21)

Ampliar o diálogo e promover a visibilidade para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero na população transexual estão em pauta durante a terceira edição do Bate Papo Trans. O encontro, promovido pelo  Departamento de Políticas LGBT da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEPADHIR) de Lauro de Freitas, será transmitido nesta quinta-feira (21), às 10h, por meio da página do Instagram @departamentoLGBT com a palestra do ativista e estudante de enfermagem Logan Monteiro.

De acordo com a diretora do departamento, Erica Capinan, a iniciativa acontece em alusão à Campanha Outubro Rosa. Ela revela que a live tem a intenção de incluir na agenda de saúde pública homens e mulheres trans. “Queremos incluir essa população na pauta da campanha. Homens e mulheres Trans também precisam se cuidar e ter um atendimento médico humanizado e igualitário”, falou.

Erica completa que o encontro será realizado de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus. “É importante que todos participem para juntos construirmos políticas públicas de inclusão”, falou.

 

Por Giovanna Reyner/PMLF

Deixe seu comentário