26 de outubro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Mirian Martinez solicita implantação de uso do colete sinalizador refletivo para usuários envolvidos em acidentes de trânsito

A vereadora Mirian Martinez (PSD) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a Indicação nº 305/2019, que solicita ao Executivo Municipal que seja implantado o uso de colete sinalizador refletivo para usuários envolvidos em acidentes de trânsito.

Para a edil, o colete é um importante item para evitar acidentes causados por má visibilidade, por ser composto de elementos que fazem com que o usuário se destaque no ambiente.

“Muito utilizado por agentes de trânsito, por exemplo, este é um equipamento essencial para resguardar a vida e a integridade física do profissional, nesse mesmo sentido, o uso de Colete Sinalizador Refletivo para os usuários envolvidos em acidentes de trânsito resguardará a integridade física dos motoristas e pedestres envolvidos”, explicou Mirian.

De acordo com o texto de justificativa, para que o Colete Reflexivo seja eficiente e possa oferecer plenamente a segurança a qual se propõe, é imprescindível que siga os padrões da Norma NBR 15292, que tem como principal objetivo aumentar a segurança do trabalhador que atua principalmente em vias públicas.

“A propositura objetiva propor uma alternativa para melhorar a segurança dos motoristas e pedestres nas vias públicas, em caso de acidente ou problema no veículo, em que o mesmo tenha que sair, sem colocar em risco a vida”, finalizou.

Fonte: Renata Gomes / ASCOM

Reprodução/ Câmara Municipal de Lauro de Freitas

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta