16 de janeiro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas intensifica fiscalização nas praias e alerta para as restrições na virada do ano

Equipes de cinco secretarias municipais atuaram durante todo o final de semana na fiscalização dos decretos que proíbem o acesso às praias de Lauro de Freitas, como medida para evitar a proliferação do coronavírus. Decretos publicados nos dias 11 e 15 de dezembro reforçam a restrição do acesso às praias e proíbem o funcionamento de barracas durante domingos e feriados. As equipes atuaram no fechamento dos acessos de veículos às principais praias.

Renata Cavalcanti de Andrade, turista de São Paulo, não conseguiu conhecer as praias do município. “Fomos parados numa barreira em Villas. Eu achei que a praia estava livre por ser um ambiente aberto e dar um distanciamento. As crianças ficaram tristes e eu também, mas acho útil esta ação e importante porque o pessoal dá uma pirada nesse período e acaba esquecendo do distanciamento, mas vamos ver se até o dia de ir embora a gente consegue ir lá conhecer”.

De acordo com os decretos publicados pela Prefeitura para evitar a proliferação do vírus em Lauro de Freitas, o acesso às praias do município continua proibido. As barracas de praia estão autorizadas a funcionar de segunda a sábado, das 9h às 17h, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados, assim como a reprodução sonora de qualquer modalidade. No período em que estão autorizadas a funcionar, o limite máximo é de 45 mesas com quatro cadeiras, resguardado o distanciamento de 2 metros.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Smith Neto, a ação tem o objetivo de reduzir ainda mais o número de pessoas nas praias e tem mostrado resultados. “Temos identificado um número muito baixo de carros estacionados na Avenida Praia de Copacabana e aqueles que identificamos são de moradores.” Ainda de acordo com o secretário, o efetivo será aumentado para garantir que não haja aglomerações ou desrespeito aos decretos durante a virada do ano.

Além da Settop, também participam das ações de fiscalização servidores das Secretarias de Municipais de Desenvolvimento Social (SEMDESC), de Serviços Públicos (SESPch), de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SEDICS) e da Guarda Municipal.

Por Rodrigo Castro/PMLF

Deixe seu comentário