10 de maio de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Hospital Metropolitano passa a funcionar com capacidade máxima

A partir desta terça-feira (20), o Hospital Metropolitano (HM), em Lauro de Freitas, passa a funcionar com todos os seus 280 leitos, atingindo plena operação no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 provenientes de todo o estado da Bahia. Aberto em 20 de março deste ano, o HM iniciou as atividades com 40 leitos, aumentando a oferta de forma gradativa.

Até segunda (19), o hospital contava com 250 leitos. Hoje, com a abertura de mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chega à capacidade máxima. Com isso, a população tem à disposição uma unidade hospitalar com infraestrutura completa e tecnologia de ponta, dispondo de 100 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria que incluem Clínica Médica e Unidade de Assistência Respiratória (UAR).

Passados 30 dias da abertura dos trabalhos, o time gestor do HM comemora a implantação do equipamento, que teve o cronograma de instalação de 100% dos leitos concluído com sucesso. O diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha, expressou a satisfação pelo cumprimento do cronograma estabelecido, como sendo fruto do trabalho em equipe.

“A primeira etapa da missão foi concluída com êxito, graças ao empenho e dedicação do time de trabalho do Hospital Metropolitano. Seguiremos mantendo o foco na qualidade da assistência prestada à população baiana, durante o período necessário”, disse o diretor.

O Hospital Metropolitano segue agora em operação plena, comprometido em oferecer, durante todo o período de funcionamento emergencial, assistência de qualidade focada em humanização e segurança do paciente.

Fonte: Ascom/Sesab

Deixe seu comentário