26 de outubro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

Autorizado concurso para agente de tributos da Secretaria da Fazenda do Estado

Como anunciado pelo governador Rui Costa durante transmissão do Papo Correria na terça-feira (11), o Governo da Bahia autorizou a realização de novo concurso público para a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Serão ofertadas 49 vagas para agente de tributos estaduais, com ingresso em 2022. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (12), e dá início aos trâmites legais para a realização do certame.

A medida integra as diretrizes da administração baiana para aprimorar a gestão financeira estadual. Neste mesmo sentido, o Governo da Bahia concluiu este ano a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para auditor fiscal, da mesma pasta. Ao todo, foram três nomeações: 26 candidatos em maio passado, 20 candidatos em janeiro de 2021 e 25 candidatos em setembro de 2020.

Iniciativa conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Sefaz-BA, o concurso para auditor fiscal foi lançado em fevereiro de 2019, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), com vagas para as áreas de Administração, Finanças e Controle Interno, de Tecnologia da Informação e de Administração Tributária. O resultado final e a homologação do certame foram divulgados no dia 17 de dezembro do mesmo ano.

Deixe seu comentário