20 de maio de 2022

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

81ª CIPM confronta quadrilha, prende criminosos e apreende arma de fogo e drogas

Realizando a intensificação do policiamento ostensivo na área de responsabilidade da 81ª CIPM, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se depararam com um grupo de, pelo menos, seis integrantes na região do Jardim Santa Bárbara em Itinga no final da manhã de ontem quarta-feira (11). Os criminosos quando avistaram os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, sendo repelidos de maneira proporcional pelos policiais, sendo que durante a incursão quatro componentes do bando foram alcançados e abordados pela guarnição policial, encontrando-se entorpecentes em poder dos abordados.

Ao ser realizada a revista nos suspeitos, novos disparos de arma de fogo foram deflagrados contra os militares, desta vez oriundos de um imóvel residencial, quando mais uma vez se estabeleceu um confronto contra os outros dois integrantes do bando. Realizada a abordagem ao imóvel, constatou-se um dos resistente caído ao solo e ao lado deste um revólver e uma cápsula de munição calibre 380, oriunda de uma pistola utilizada pelo outro comparsa, que conseguiu empreender fuga pelos fundos do imóvel e não foi alcançado.

Priorizado o socorro ao resistente alvejado ainda apresentando sinais vitais, foi realizada a condução para o Hospital Menandro de Farias, contudo após admissão na emergência, o óbito foi declarado pela médica plantonista.

O material apreendido foi assim relacionado pelos policias empregados na intervenção policial:

 

  • 40 pedras de crack;
  • 1 tablete de maconha;
  • 16 embalagens com maconha;
  • 1 revólver calibre 32 marca TAURUS com numeração suprimida;
  • 1 balança eletrônica;
  • Sacos plásticos para fracionamento de drogas;
  • 1 estojo de munição calibre 380.
Os criminosos presos em flagrante pelos policiais militares, bem como os materiais apreendidos e o registro da oposição à intervenção policial foram realizados na 27ª Delegacia Territorial em Itinga.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Deixe seu comentário