26 de outubro de 2021

Lauro de Freitas Informa

Notícias de Lauro de Freitas

52ª CIPM realiza prisão de outro grupo especializado em roubo de veículos em Lauro de Freitas

Na noite da última segunda-feira (27), policiais militares da 52ª CIPM receberam denúncias de transeuntes sobre a suspeita de homens que conduziam uma motocicleta e um automóvel pelas ruas do bairro Pitangueiras em Lauro de Freitas.

Os policiais militares iniciaram as diligências no sentido de localizar os suspeitos, deparando-se com eles na rua. Dr. José Barreto no bairro Jardim Aeroporto. Ao ser dada a ordem de parada para a realização da abordagem os dois suspeitos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições e correndo para os fundos do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, mas foram alcançados e presos pelos policiais militares. Os criminosos afirmaram que arremessaram a arma de fogo em um terreno baldio localizado ao lado do prédio, não sendo possível encontrá-la, apesar das buscas realizadas ainda durante a noite.

Ao ser feita a averiguação nos veículos utilizados pelos criminosos, constatou-se que a motocicleta fora roubada poucas horas antes em Camaçari, fato informado através do CICOM, e que haviam utilizado o automóvel Tucson como apoio para o roubo. Delataram ainda que o porteiro do prédio da referida secretaria seria o mandante do roubo, encomendando o veículo por R$ 1.500,00, fato confirmado pelo homem posteriormente abordado pela equipe policial, que aprofundou os indícios e constatou que o porteiro utilizava um espaço do prédio público como local de desmanche de veículos roubados para lucrar com a venda das peças.

Presos em flagrante pelos policiais militares, os três homens foram conduzidos para a 23ª Delegacia Territorial onde foi realizada a apresentação dos veículos apreendidos e todo o material encontrado com o trio, inclusive um simulacro de pistola, provavelmente utilizado para intimidar as vítimas no momento das investidas criminosas.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Deixe seu comentário